sexta-feira, 17 de setembro de 2010

10o. Dia - Volta para casa...

É.... como todo começo tem seu fim... está na hora de voltarmos pra casa!

Já está batendo uma saudadezinha mesmo... rs

Acordamos por volta de 8h da manhã, arrumamos nossas malas e o Jr passou para nos pegar por volta de 10h30.

Fomos nos despedir da D.Fulvia... dessa Senhora completamente bela, cheia de DEUS e com muita sabedoria para nos passar. Ficamos encantados em revê-la e estar ao seu lado por alguns dias. Obrigada Vovó Fulvia e família, agradecemos demais o carinho e a hospitalidade que nos acolheram. Que DEUS continue abençoando grandemente a todos vocês!

Neste momento 16h20 em ? (hora de Vancouver), estamos no avião indo para o aeroporto de Chicago, onde se Deus quiser seguiremos para São Paulo, onde ficaremos uns 5 dias para visitar familiares e amigos.

Muitos beijos e obrigada demais para aqueles nossos seguidores devotos... que acompanham sempre nossas viagens!

Tinto e Sam

9o. Dia - Vancouver - Victoria

Acordamos cedo e fomos para a bela cidade de Victoria na companhia de Junior, Zoe e Airton... tivemos que pegar uma balsa por volta de 9h da manhã, onde seguimos durante uma hora e meia de viagem. Nos impressionou muito a balsa.... pois entramos com o carro dentro dela, e estacionamos.

Internamente, parecia, mais um cruzeiro pelo Oceano Pacífico... tinham salas de jogos, enormes banheiros, salas de TV, restaurantes, GiftStore.... para fazermos compritas.... enfim, nem vimos a hora passar!!!

Chegando em Victoria, fomos direto ao MARAVILHOSO JARDIM, chamado Butchart Gardens , onde ficamos com uma overdose de flores lindíssimas, das mais raras espécies! Nos deparamos com lindos Jardins japonês e Italiano, e as fontes com seus jatos sincronizados! Nossa! Demais!

Depois almoçamos e em seguida fomos visitar o Hotel The Fairmont Empress, onde a Rainha Elizabeth II sempre se hospeda quando visita Victoria.... PENSE NUM LUXO! rs...

Este Hotel é bem freqüentado e um ponto turístico também da cidade, onde pode-se tomar um delicioso Chá da tarde tipicamente inglês.

Por volta de 21h, pegamos a balsa de volta a Vancouver... nem precisa falar que chegamos exaustos no Hotel por volta de meia-noite!

8o Dia - Vancouver

Depois de uma bela noite de sono... ficamos com o dia livre para passearmos pelas ruas próximas ao Hotel, tais como Main St., Broadway St., tiramos muitas fotos por ali, e almoçamos no Bar e Restaurante chamado Barney, onde comemos uma deliciosa salada com cerveja.... Bela mistura!! rs

E a noite, jantamos SUSHI, com o Junior e a Droo.... comemos sushis bem variados... foi muito gostoso! E depois fomos convidados a visitar o apartamento da Droo, onde comemos uma sobremesa deliciosa de chocolate com um vinho argentino, se não me engano o nome era Finca los primos... e claro, só depois de muitas risadas e muito papo, fomos embora descansar...

7o. Dia - Vancouver

Descansamos bem e tomamos um excelente café da manhã vizinho ao Hotel The Best Western (Kingsway, 205) onde estamos hospedados. Logo em seguida o Junior veio nos pegar para visitarmos o Campo de Golf e almoçarmos por lá... só que antes passamos na Casa da Leia, filha mais velha da D.Fulvia. Ficamos muito felizes com o almoço que nos foi oferecido e o carinho de todos.

Visitamos também um local interessantíssimo, onde é a fronteira do Canadá com os EUA! Ali acontece uma rigorosa inspeção de veículos que estão deixando ou entrando nos EUA! Vimos uma família de chineses tirarem fotos da cabine dos policiais e tiveram que apagar na mesma hora! Tamanho é o controle destes caras!

Bem, e a noite jantamos uma deliciosa pizza na casa da vovó Fulvia, jantar esse, com direito a trovas e poesias.... Acho que até me recordo de uma trova bem curtinha....

“Se saudade fosse pão, colocaria escrito na porta do meu coração uma placa com o nome PADARIA.”

Fofo demais não???

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

6o Dia - NYC - Vancouver

Acordamos muito cedo, conforme planejado, e conseguimos chegar no aeroporto de Newark as 05:15. O vôo até Vancouver dura seis horas, afinal é do outro lado do continente.

Ficamos contentes em encontrar o Júnior no aeroporto, que nos levou direto para a casa da nossa querida Vó Fúlvia, onde passamos a tarde conversando, estavam lá também a Zoé e o Airton, filha e genro da D. Fúlvia, que moram em Campinas. A noite, fomos passear pelo Green Valley, um passeio delicioso onde pegamos um teleférico e avistamos toda Vancouver bastante iluminada pela noite! E jantamos lá em cima em um restaurante charmosinho no pico da montanha com a Droo (Filha do Junior), um amor de pessoa. Demos boas risadas a base de vinho neste dia! Rs Logo em seguida, fomos descansar para recompor nossas energias!!

5o. Dia - NYC

A tão esperada final do US Open foi adiada. A chuva não estava tão forte, mas o suficiente para interromper todas as partidas, soubemos depois que na segunda feira o jogo foi novamente adiado uma vez, graças as chuvas.

Dessa forma, passeamos por Manhatan com o Daniel e a Julie, fomos a um museu para uma visita relâmpago, visto que nesse dia específicoo museu fecharia mais cedo.

Travamos uma verdadeira batalha para fecharmos as malas, afinal amanhã de manhã partiremos as 07:00 para Vancouver, ou seja, vamos acordar as 03:45 para tentar chegar no aeroporto as 05:30.

Jantamos em um restaurante muito agradável perto da casa do Daniel, que aliás é muito bem localizada, em um bairro cheio de opções culturais e gastronômicas e fomos encontrar Morfeu, é claro que após uma garrafa de um bom vinho D’Asti.

sábado, 11 de setembro de 2010

4o. dia - NOVA IORQUE

Tomamos um brunch com o Daniel e a Julie, de ondeseguimos para o US OPEN!!!

Confessamos que a primeira partida não foi muito emocionante, afinal 3 x 0 é um resultado sem muitas emoções, o que não tira a beleza do jogo e, não podemos falar o mesmo do segundo jogo... Roger Federer, nr. 2 do mundo contra Djokovic, nr. 3 do mundo. A torcida na maior expectativa para, pela primeira vez, ter uma final no US Open entre Rafael Nadal (nr. 1 do ranking) e Roger Federer (nr. 2). Conforme o dito popular, pense num jogo porreta! Ficamos quase quatro horas no estádio e nem percebemos o tempo passar de tantas emoções, cada hora era um dos jogadores que estava melhor na quadra. Realmente é impressionante ver o nr. 2 jogando contra o numero 3 do MUNDO, após quase quatro horas parecia que acabaram de entrar na quadra, a potencia dos saques, as corridas, etc, era como se fosse oprimeiro game. A torcida, mais de 23 mil torcedores, participava ativamente, e durante as partidas, dava pra escutar a respiração dos jogadores, tamanho o silêncio e concentração de todos.

A noite, saímos correndo para o espetáculo do Blue Man, fomos direto do estádio e ainda chegamos atrasados 20 minutos... Show interessante, e só isso.

Ao sairmos jantamos em um restaurante italiano, bebemos todas, e vamos dormir com os anjos.

Amanhã é a grande final!!!

Rafael Nadal (nr. 1) contra Djokovic (nr. 3).

Para finalizar, hoje faz 09 anos do ataque terrorista de 11 de setembro. Todos os jogadores prestaram seus sentimentos a esse episódio, e deixamos também registrado os nossos.

Vamos dormir, estamos exaustos, mas muito contentes.

Beijos saudosos.

Tinto e Sam.

3o. dia - NOVA IORQUE


Acordamos cedo e fomos comprar ingressos pa
ra o Espetáculo Mamma Mia, sucesso da Broadway, estamos ansiosos. Depois fomos de metrô, nosso meio de transporte usual, até a estação South Ferry, no sul da Ilha de Manhatan, e de lá pegamos o ferry até a Liberty Island, ou ilha da liberdade, onde está localizada a estátua da Liberdade, doada pelos franceses quando os Estados Unidos comemorou 100 anos de independência. Não recomendamos esse passeio, pois perde-se muito tempo (ao redor de 4 horas) só para passear pela ilha. Os ingressos para subir na estátua costumam ser vendidos com antecedência, por isso nao subimos até a coroa, que deve ter uma vista bonita.

A noite, fomos até o Mamma Mia, espetáculo muito bom, mas para sermos sinceros, achamos o filme melhor. De qualquer forma, foi uma noite muito agradável onde acabamos jantando em um restaurante no Soho, perto da casa do Daniel. O Tinto comeu veado (para evitar piadas, com “e”), e a Sam um Peixe Espada. Ótima escolha.

2o. Dia - NOVA IORQUE

Hoje fizemos uma verdadeira caminhada. Andamos por grande parte da 5a. Avenida, desde o Rockfeller Center indo até o Central Park, onde depois voltamos e fomos até o Times Square, que de tantas luzes, mesmo de noite parece dia. Mal dava pra ver um ao outro, de tantas sacolas que carregamos. A cidade está bem cheia, essa semana tem vários eventos de moda que precedem o New York Fashion Week

.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

New York is TUDO DE BOM!!!

Férias!!!!! Será nossa palavra de ordem...

Decidimos neste ano, curtir nossas férias em dois lugares muito especiais, primeiramente porque neles moram pessoas queridas das quais gostamos muito.

Primeiro destino: Nova York, visitar o grande amigo Daniel.

Saímos de Fortaleza dia 7 de setembro às 17h20, altamente independentes, rs, rumo a São Paulo. Nosso vôo estava previsto para sair às 22h30 para NY e saiu apenas às 00h30. Disseram problemas técnicos. Devido ao atraso foi cogitada a hipótese de troca de aeronave.... enfim, estávamos exaustos de tanto esperar...até que veio a boa notícia... Vamos embarcar daqui a 5 minutos! Era um bálsamo para nossos ouvidos.

Pois bem, quando estávamos entrando na aeronave, demos de cara com quem? O Sólon, na verdade o Gustavo, chefe da tripulação e primo do Tinto! Nem acreditamos! Muita coincidência, porque ele faz um único vôo para NY por mês! E para alegria geral da nação era o nosso! Quase ficamos na executiva, mas ainda não foi dessa vez, pelo menos curtimos um pouco o ambiente.

Para minha surpresa, na saída encontramos uma pessoa com quem nutro um grande respeito e admiração, mas nunca tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente (na verdade nunca sonhei em ter), a Sra. Denise Aguiar. Tivemos oportunidade de conversar bastante, onde sua simpatia nos surpreendeu. Fico cada dia mais feliz em trabalhar nessa grande Organização.

Conforme já havia sido informada, o taxista era um mulçumano, com direito a turbante e tudo, que nos levou direto ao apartamento do Daniel, onde mal chegamos e já saímos para almoçar e passear, com um roteiro detalhado nos deixado por ele. Paramos em um restaurante para almoçar chamado Jacques Bistrô, no charmoso bairro Soho, e para nossa surpresa, nos deparamos com a Gisele Bundchen saindo de lá com o filho, estamos nos achando... rs. Dia seguinte, diversos tablóides locais a colocaram na capa saindo deste restaurante!

A noite fomos ao US OPEN, divertidíssimo! Ficamos impressionados com a estrutura e profissionalismo do evento. Pena que fomos despreparados para o vento frio que chegou. Foi aí que encontramos o Daniel.

Voltamos para o apartamento já quase meia noite, mortos de cansados.