Ainda ontem, quando voltamos de Eibsee, fomos passear pela cidade de GP, olhar as lojas quando, despretensiosamente, passamos por o que parecia ser um parque convencional, mas que acabou sendo “o parque”. Tinha até uma orquestra ensaiando algum espetáculo no meio dos jardins. Realmente essa cidade surpreende.
Saímos hoje ao redor das 11h30 com destino a famosa Veneza. Passamos antes por Innsbruck, Áustria, que não nos chamou muito a atenção, resolvemos seguir viagem.
A viagem foi um tanto cansativa, muita chuva no caminho com tráfego intenso, muitos caminhões, o que não tirou a beleza da paisagem, muitos vinhedos e casas que mais pareciam castelos.
Chegamos em Veneza ao redor das 17h30, tivemos uma certa dificuldade em estacionar o carro. Aliás, estacionamento por aqui não é nada barato, 30 euros por dia. Pegamos um ônibus, ou melhor, um vaporeto, que é um barco ônibus, de onde seguimos até a parada San Marco, e então, puxamos malas no meio de lojas de grife até nosso hotel, que aliás excelente dica da Fátima, com ótima localização e conforto.
Hoje fizemos 2 anos que nos conhecemos, portanto 2 anos de Namoro. Jantamos em um restaurante ao lado da ponte Rialto, onde depois de algumas taças de vinho nos faltou adjetivos para descrever o momento. Local único, jantar delicioso, data especial, vinho excelente, companhia excelente (por falta, acabamos tendo que repetir o adjetivo). ...
Ainda não podemos formar uma opinião sobre Veneza, mas como dizem que a primeira impressão é a que fica, estamos encantados.
Beijos a todos e saudades,
Tinto e Sam.
Tinto e San
ResponderExcluirVIVA A ITÁLIA !!!
VIVA VENEZA !!!
Parabéns ao jovem casal.
Agora estão na cidade mais romântica do mundo, campeã de todos os tempos...
Veneza ajuda selar o merecido amor eterno.
Façam tudo que for possível:
Cafezinho entre os pombos na praça de São Marcos; Passear de gôndola; Visitar a igreja de São Marcos; Visitar museus; Assistir ópera; Jantar em restaurantes à luz de vela; Passear à noite pelos becos e vielas; Visitar a fábrica de cristais; Visitar lojas de máscaras de carnaval e etc.
Só para Vcs terem uma idéia do potencial romântico dessa cidade, a história de Romeu e Julieta, jovens personagens da tragédia de Shakespeare, foi na realidade inspirada num pequeno vilarejo de Veneza.
Fiquem com Deus !!!
Abraço do padrinho
NEWTÃO