sexta-feira, 18 de setembro de 2009

11o. Dia- Veneza


Começamos o dia com trânsito.

O café da manhã do hotel estava uma verdadeira “muvuca”.

Era fila para o café, fila para os pães, fila para o suco, eram filas bem desorganizadas. Ouvíamos vários idiomas ao mesmo tempo, aquela bagunça! Estávamos ansiosos para que o café da manhã acabasse bem depressa pois acreditávamos que aquela desordem estava apenas no Hotel.

Engano nosso!

Veneza estava uma lotação total! Andávamos pelas estreitas ruelas tomando um imenso cuidado para não tropeçarmos. Cremos que naquele momento um semáforo ajudaria muito.

Fomos passear pela famosa “Piazza San Marco”, porém a maré subiu inundando toda a praça, e como eu não queria molhar meu pezinhos, meu amado marido me carregou no colo até uma passarela mais próxima! rs

Estávamos sedentos para andar de gôndola, mas as filas eram tantas que um agente gondoleiro estava nos guiando para a fila das gôndolas, brincou que o final da fila era atrás do grupo de chineses, andamos uns 500 metros e o final da fila não chegava! Eram muitos turistas!

Enfim conseguimos pegar uma gôndola pertinho do restaurante que jantamos ontem, pagamos 100 euros, um pouco mais caro que nossa primeira tentativa, mas valeu muito a pena, um passeio único e romântico. A exploração do turismo aqui é algo bastante sério, pois eles sabem que existe público para isso. Para se ter uma idéia, faltaram gôndolas num ponto em frente ao nosso hotel!

Fomos almoçar uma massa, para variar, lasanha ao forno no restaurante Alle Colonnette. Muito bom! Descansamos depois do almoço, e mais a noite fomos ao Bar Hard Rock Café em frente ao Hotel.

Depois fomos novamente a Praça São Marco, para ouvirmos as mini-orquestras que ficam instaladas em toldos em vários pontos da praça. O ambiente estava bastante animado e alegre. Fechamos a noite em Veneza com chave de ouro.

A impressão que nos passou é que Veneza é incrivelmente deliciosa e acolhedora a noite e durante o dia muito agitada e populosa.

Amanhã sairemos logo após o café da manhã com destino a Sirmione, 2 horas de Veneza e uma rápida parada em Verona.

Baci Mille...

Tinto e Sam.

3 comentários:

  1. Grande casal.
    Então Veneza estava dificil de andar? Que coisa heim? Os asiáticos estão dominando o mundo mesmo. Daqui uns dias nao vai ter espaço mais para o ocidente rsrsrs.
    Um dia ainda vou fazer um passeio romantico de gondola, deve ser bom mesmo.
    Por aqui td maravilha.
    Bjo aos dois

    ResponderExcluir
  2. Que romantico!!!!
    Amei, mais bjos para os bompinhos.....

    Cátia

    ResponderExcluir
  3. Ufa!! CHEGARAM, a sds estava muita, graças a DEUS, volta triunfal.agora será nossa vez de viajar por essa rota, kkkkkkkkkkk vendo as fotos claro, uma mais linda que a outra, lugares divinos,eita lua de mel, valeu muito Tinto e Samanta.BJSSSSSSS ROBERTO E ELENI

    ResponderExcluir