sexta-feira, 11 de setembro de 2009

5o. Dia -Schillingsfürst, Feuchtwangen, Dinkelsbühl, Wallerstein, Nördlingen, Harburg, Donauwörth e por fim Augsburg









Saímos de Rothenburg às 11h, passeamos de carro pela cidade número 9: Schilingsfürst, o tempo está fechado e faz um friozinho... Seguimos pela cidade Feuchtwangen, cidade bem simpática e agradável, caminhamos um pouco e seguimos para Dinkelsbühl, que é bem aconchegante e bonita, descemos e visitamos a igreja central, comemos crepes e tomamos chocolate/café com leite bem quentinho. Continuamos nossa jornada rumo a Wallerstein, mas apenas percorremos a cidade de carro. Fomos direto a Nördlingen, descemos para bater umas fotos pois a cidade é bem bonita. Então, pegamos novamente nossa rota romântica com destino a Augsburg. Antes, passamos ainda pelas cidades: Harburg e Donauwörth, mas não paramos.

Nossa primeira impressão ao chegar em Augsburg, é que saímos da Idade Media e voltamos a civilização. Augsburg é uma metrópole, bem diferente das cidades que estávamos acostumados a visitar até então, mesmo as que passamos no caminho até aqui. Precisamos confessar que foi um pouco decepcionante, mas isso não tira o charme da cidade.

Chegamos ao redor das 16h30, a entrada da cidade é bastante confusa, e o GPS ajudou muito. Ficamos hospedados no hotel: Steigenberger Drei Mohren (sugestão da Dona Lucilia), excelente sugestão, um pouco mais caro que os demais que ficamos até agora, mas visivelmente de outro padrão, lamentavelmente só tinha disponível uma diária, portanto amanhã seguiremos viajem para outra cidade mais ao sul.

O tempo está começando a ficar mais frio, acho que agora iremos tirar nossas roupas de frio do fundo da mala...

Beijos gelados do casal.. . Tinto e Sam

3 comentários:

  1. Guten Tag!

    Muito legal acompanhar a viagem de vocês. :)

    Eu adoro a Alemanha, e essas cidades são todas muito bonitas.

    Tomem uma cerveja por mim!!

    bjs!
    Karine (é que para o blogger eu sou Kaká)

    ResponderExcluir
  2. É isso ai casal,

    Aproveitem mesmo. Aqui estamos todos acompanhando. Hj a D. Fulvio fez um sarau lá na mamae. Foi excelente, Sr. Roberto e D. Eleni tb participaram. Hj tb fui andar de Kite, ou melhor, cair de Kite. Mas logo vou estar bom.

    Aproveitem bem o friozinho pq aqui esta bem calor.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Sam e Tim,

    Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos, se não tiver o amor serei como bronze que soa ou como um simbalo que retine.
    Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência;ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar os montes, se não tiver amor, nada serei. Ainda que distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que eu entregue o meu prório corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso aproveitará.
    O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciumes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz iconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas se regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência passará. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

    1 Coríntios: 13-1/13.

    Desejo de todo coração que vcs vivam todos os momentos como impares e que não deixem que nada estrague a beleza desse amor.

    Beijo grande.

    Suely e Isabelly.

    ResponderExcluir